Secretaria de Saúde promove mais um Dia D de Vacinação contra o HPV

NULL
Lucas de Campos 10 abril, 2015 Fonte:

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo realiza neste sábado, 11, mais um Dia D de Vacinação contra o HPV (vírus do papiloma humano). Devem ser imunizadas meninas na faixa etária entre 9 anos e 11 anos.

As meninas nessa faixa etária receberão a primeira dose da vacina contra o HPV, que previne o câncer de colo de útero. Hoje, 11, a vacinação ocorrerá na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde das 8 horas às 17 horas.

A vacina contra o HPV para meninas nessa faixa etária foi introduzida pelo Ministério da Saúde no Calendário Nacional de Vacinação com o objetivo de reforçar as ações de prevenção do câncer do colo do útero. A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer do colo de útero, possibilitará prevenir essa doença nas próximas décadas.

Em Santo Ângelo, o público-alvo da imunização para 2015 é de 1.727 meninas. A meta do Programa Nacional de Imunizações é atingir 80 % do público-alvo, ou seja, 1.381 meninas precisam receber a vacina. No primeiro Dia de D Vacinação contra o HPV, realizado em 21 de março, foram imunizadas em Santo Ângelo 544 meninas, alcançando 40% da meta estabelecida.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.