Saúde realiza Dia A de Suplementação da Vitamina

NULL
Lucas de Campos 16 outubro, 2015 Fonte:

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo realiza neste sábado, 17, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a Suplementação da Vitamina A para crianças de 6 meses a 59 meses (4 anos, 11 meses e 29 dias). A administração da Vitamina A iniciou na última terça-feira, 13, e prossegue até a sexta-feira, 23, dentro das ações do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A.

Conforme a nutricionista da Secretaria de Saúde, Vera Sanchez, que coordena o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A em Santo Ângelo, a Vitamina A é um importante antioxidante, pois aumenta a imunidade e atua no bom funcionamento do sistema visual, participando dos processos de defesa do organismo e contribuindo para a redução da mortalidade e da morbidade por doenças infecciosas.

Em Santo Ângelo, no grupo de 6 meses a 11 meses a meta é atingir 490 crianças. Já na faixa etária entre 12 meses e 59 meses o objetivo é administrar a vitamina em 1.754 crianças.

A Secretaria de Saúde alerta aos pais ou responsáveis que não esqueçam de levar a Caderneta de Vacinação, pois será feito o registro da data e dose de Vitamina A administrada na criança.

O Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A faz parte daAção Brasil Carinhoso, integrante do Programa Brasil sem Miséria, que busca combater a pobreza absoluta na primeira infância e reforça a assistência a criança menor de 5 anos para prevenção da deficiência de Vitamina A.

 

LOCAIS ONDE ACONTECE A ADMNISTRAÇÃO DA VITAMINA A

– Secretaria de Saúde

– Centro Social Urbano (CSU)

– Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros São Carlos, Nova, Rogowski, Gildo Castelarim, Subuski, Garibaldi Carrera Machado (antigo Indubras) e no Distrito de Buriti

– Postos de Saúde dos bairros Aliança, Dido e União

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.