Sartori diz que polêmica interna do PMDB está superada

NULL
Lucas de Campos 4 março, 2015 Fonte:

O novo delegado regional da saúde da 12ª Coordenadoria está trabalhando em Santo Ângelo, desde a última segunda-feira, quando recebeu o cargo em transição com o antigo titular o médico Lói Roque Biachi.

Hoje pela manhã Antônio Pedro Sartori realizou uma visita ao sistema Sepé de Comunicação, oportunidade em que concedeu entrevista no programa Aldeia Global. Ressaltou que está conhecendo a equipe de trabalho, os programas de saúde pública que estão em andamento e os projetos futuros.

Mencionou que o quadro é qualificado e que novos servidores que recentemente tiveram aprovação em concurso público foram nomeados e estão tomando posse. Ele mencionou que sua preocupação será do fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Sartori ressaltou que existe preocupação com os hospitais da região, especialmente o de referencia regional, no caso, o Santo Ângelo. O problema é o atraso nos pagamentos dos meses de outubro e novembro e que chegam a 1 milhão e 500 mil reais.

Disse o coordenador de saúde, que essa é uma divida deixada pelo governo anterior, mas que existe a preocupação do secretário João Gabbardo em sanar a pendência. Ele também comentou a redução de 30% no orçamento da Secretaria Estadual da Saúde.

Frisou Antônio Sartori, que não se trata de diminuição do orçamento, mas sim um ajustamento econômico, já que esse percentual de 30% proposto no orçamento pelo governo anterior trata-se de um plus sem previsão da captação e origem do recurso.

Durante a entrevista, o novo delegado da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Antônio Sartori, falou sobre o trabalho integrado que pretende desenvolver na busca de recursos e na melhoria da qualidade do atendimento.

Segundo ele, o incremento será para os hospitais referência como é o caso do Santo Angelo, de São Luiz Gonzaga e São Borja, além dos hospitais locais como Giruá, Guarani das Missões, Cerro Largo, Roque Gonzales, Porto Xavier, Caibaté e São Miguel das Missões.

Por fim, Sartori comentou que a polêmica criada dentro do PMDB sobre sua nomeação como delegado regional de saúde está superada. “Estou chegando para trabalhar de forma coesa entre os prefeitos e os profissionais. Fui indicado por vários prefeitos e quero integrar as ações da saúde pública”, finalizou.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.