Sarandi – três pessoas morrem em grave acidente na BR 386

NULL
Lucas de Campos 20 janeiro, 2015 Fonte:

Na manhã de segunda-feira(19) as 11h30 no Km 143 da BR 386, um veículo VW/Gol, placas AGE 2149, da cidade de Tiradentes do Sul, colidiu frontalmente com uma Carreta Scania, placas ITN 6918, da cidade de Três Passos, que transitava sentido Sarandi-Carazinho.

A colisão ocorreu quando o VW/Gol realizava uma ultrapassagem sentido Carazinho-Sarandi em faixa dupla. O condutor do caminhão informa que viu o automóvel iniciar a ultrapassagem em uma fileira de veículos, puxou seu caminhão para o acostamento e firmou a direção para que o caminhão não capotasse.

Joraci Poeter Petri e Vilmar Jungkem morreram no local, a vítima identificada como Marli Regner Saueressig era uma das ocupantes do VW/Gol e foi encaminhada ao Hospital Comunitário de Sarandi juntamente com o outro sobrevivente Silvio Petri, eles estão em estado grave mas estáveis.

A Policia Rodoviária Federal de Sarandi juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros de Sarandi-RS realizaram o descarceramento das vítimas.

ATUALIZADO:

Por volta das 11h50, no km 142,7 da BR 386, em Sarandi/RS, ocorreu uma colisão frontal entre um vw/gol placa AGE2149 de Tiradente do Sul, com 4 ocupantes, e uma carreta Scania placa IPZ3295 de Tres Passos/RS, este com 3 ocupantes. O primeiro veículo transitava no sentido Carazinho a Sarandi enquanto o caminhão realizava o trajeto no sentido contrário.

No momento do acidente uma colheitadeira transitava no acostamento acompanhado de batedor, em direção a Sarandi, o que obrigou os veículos que utilizavam a BR 386 a reduzirem sua velocidade e permanecerem atrás do mesmo. Em função disso acabou formando-se uma longa fila. O Gol era o último veículo da fila e por razão desconhecida invadiu a contramão, colidindo frontalmente com o caminhão, causando a morte no local de Vilmar Jungkem (54 anos), passageiro da frente que ficou preso nas ferragens e Joraci Poetter Petri (42 anos), que ocupava o banco traseiro, logo atrás do motorista.

Marli Regner Saueressig (49 anos), também passageira do banco traseiro, foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Sarandi. Por último foi atendido o condutor do gol, Silvio Dalcicio Petri (60 anos), que estava preso nas ferragens, retirado com ajuda dos Bombeiros Voluntários de Sarandi que tiveram de utilizar o desencarcerador para o socorro.

Silvio não resistiu e faleceu enquanto recebia atendimento no hospital. O trânsito permaneceu em meia pista até a chegada da equipe do IGP, que compareceu no local para realização da perícia. Neste momento foi necessário o bloqueio total, o que causou a formação de longas filas em ambos os sentidos. O trânsito foi totalmente liberado às 16h10.

O motorista Silvio Dalcicio Petri (60 anos), teve óbito no Hospital Comunitário de Sarandi ainda na tarde de segunda-feira(19).

Videos do resgate e depoimento do motorista do caminhão Scania:

Fonte: norters.com.br

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.