Saques do PIS podem ser feitos a partir desta segunda-feira

Cristiano Devicari/RST
Sepé Tiaraju 18 junho, 2018 Fonte: A Tribuna

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil divulgaram na quarta-feira, 13, o calendário de saques das contas inativas dos fundos do Programa Integração Social (PIS) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Em entrevista ao programa Aldeia Global, o gerente local da Caixa, Hamilton Câmara, explicou quem tem direito ao benefício do PIS.

De acordo com o gerente da Caixa tem direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no Fundo do PIS até o dia 4 de outubro de 1988, que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação.

Dentro do calendário, os trabalhadores com idade a partir dos 57 anos poderão efetuar o saque a partir desta segunda-feira, 18, até o dia 29 de junho. Depois haverá uma interrupção do pagamento para correção deste saldo.

O pagamento será retomado a partir do dia 14 de agosto para todas as idades. Os trabalhadores que tiverem conta na Caixa Econômica Federal terão crédito automático já no dia 8 de agosto, com 8,9% de correção monetária.

HERDEIROS

Conforme Hamilton Câmara, os herdeiros de beneficiários que tem esse direito também poderão fazer o saque desde que comprovem com documentação.

CONSULTA DO SALDO

Para a consulta do saldo de cotas do PIS é necessário o número do NIS que você encontra no Cartão Cidadão; nas anotações gerais da Carteira de Trabalho; e no extrato do FGTS impresso.

Mais informações sobre o PIS podem ser obtidas no site da Caixa pelo site www.caixa.gov.br/cotaspis. Já dados sobre o PASEP podem ser obtidos no sitewww.bb.com.br/pasep.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Homem morre em acidente na BR 285 em Santa Bárbara do Sul

    Na manhã desta segunda-feira (10), a PRF foi acionada para atender um acidente com vítima, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Veículo é consumido pelo fogo em Cerro Largo

    Nesta segunda-feira, 10, por volta das 5h45min, um veículo VW Polo pegou fogo na rua ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Justiça derruba liminar que suspendia fusão da Embraer com a Boeing

    O desembargador Souza Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), derrubou a liminar ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.