São Miguel das Missões vai sediar o Famurs pelo Rio Grande nesta sexta-feira

Durante a interiorização, ocorrerá o Seminário Governança, Cultura e Turismo - Foto: Cristiano Devicari
Sepé Tiaraju 26 abril, 2018 Fonte: A Tribuna

Mais um encontro Famurs pelo Rio Grande, com o patrocínio do Banrisul, será realizado nesta sexta-feira,27, às 9h, em São Miguel das Missões. No evento, que acontecerá no Tenondé Park Hotel, o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, irá expor às lideranças da Associação dos Municípios das Missões (AMM), presidida pelo prefeito de Rolador, Paulo Rogerio de Menezes Peixoto, as iniciativas voltadas à defesa do municipalismo.

Durante a interiorização, ocorrerá o Seminário Governança, Cultura e Turismo: Desafio dos Gaúchos, promovido pela Famurs e Fundação Milton Campos (FMC). O objetivo é abordar alternativas e boas práticas para incrementar e desenvolver o turismo no Rio Grande do Sul. A parceria foi instituída por meio de um Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo presidente Salmo e a presidente da FMC, senadora Ana Amélia Lemos, na Assembleia de Verão em Torres, prevendo a realização de 20 seminários regionais. Na ocasião, também será discutido o estatuto e o regimento interno de criação da Associação das Cidades Históricas do Rio Grande do Sul.

Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas

Concomitante à reunião dos prefeitos, às 9h, será realizado encontro do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), com a presença de primeiras-damas, secretárias municipais, vereadoras, vice-prefeitas e lideranças femininas da região. Idealizado pela primeira-dama da Famurs e de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, o MGMM tem como objetivo principal a elaboração de ações concretas a serem desenvolvidas em âmbito municipal, regional e estadual para promover a articulação de políticas para as mulheres e gestoras públicas. A criação do MGMM foi oficializada por meio de resolução assinada pelo presidente da Famurs, na Assembleia de Verão realizada em Torres, em fevereiro deste ano.

2º Prêmio Boas Práticas da Famurs

Durante a interiorização, será feita a divulgação da 2ª edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs, que tem o patrocínio do Banrisul. As inscrições poderão ser feitas até 30 de maio de 2018. A honraria será entregue a prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em nove áreas: agricultura, assistência social, comunicação social, cultura, educação, finanças, meio ambiente, saúde e trânsito.

As administrações municipais podem inscrever projetos que tenham sido desenvolvidos entre 1 de janeiro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018. A divulgação dos vencedores ocorrerá durante o 38º Congresso de Municípios, que será realizado nos dias 4 e 5 de julho.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    Desempenho da economia apresenta sinais de retomada do crescimento

    Os Índices de Desempenho Econômico dos Contribuintes do ICMS do Rio Grande do Sul (IDEE-RS) ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    Eleições da OAB: prazo inscrições de chapas encerra no dia 31 de outubro

    O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS) ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 outubro, 2018

    Empresário domina ladrão até a chegada da Brigada Militar em Horizontina

    O proprietário de uma oficina mecânica flagrou um elemento praticando furto qualificado no seu estabelecimento ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.