Santo Ângelo vai sediar encontro estadual de combate a dengue

NULL
Lucas de Campos 6 abril, 2015 Fonte:

A Secretaria Estadual de Saúde promove, na quarta-feira, encontro em Santo Ângelo para discutir estratégias de combate à dengue. A confirmação foi dada hoje pela manhã através da vice-prefeita do município, Nara Damião.

A atividade, voltada a gestores e profissionais de saúde, tem como objetivo alertar e mobilizar a região para ações efetivas de enfrentamento à doença.

A programação acontece durante todo o dia, no Teatro Antônio Sepp e inclui palestras, inauguração de equipamentos e entrevista coletiva à imprensa. 

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, irá falar sobre a situação da dengue no Estado e na região das Missões.

No final da manhã, a diretora do Centro Estadual de Vigilancia em Saúde, Denise Sarti, vai abordar a situação epidemiológica da dengue no Rio Grande do Sul.

Na seqüência o encontro vai abordar o tema sobre mobilização social e experiências municipais, com o vereador Valdemar Fonseca de Giruá, Dra. Jaqueline de Souza de Ijuí e Ivanês de Lourdes Knapp secretária de Saúde de Caibaté.

O secretário João Babbardo, irá realizar no começo da tarde uma visita ao gabinete de crise e concederá entrevista coletiva à imprensa. Às 14 horas, vai participar da inauguração da rua da prevenção, com a apresentação de equipamentos e oficina entomológica.

O debate sobre estratégias de combate a dengue terão continuidade as 14h30min com o tema vigilância epidemiológica da dengue, desafios e perspectivas, com a enfermeira do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Katia Vettorello.

Por fim, das 15h30min as 17 horas – Manejo clínico e laboratorial: nova classificação, sinais de alerta, plano de contingência, medidas preventivas e operacionais, com a Dra. Marilina Bercini, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, e Dra. Zenaide Marion, do Laboratório Central do Estado.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.