Santo Ângelo sediou segunda etapa do Mercosul Open de Tênis

Sepé Tiaraju 6 junho, 2019 Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Santo Ângelo sediou no último final de semana, a 25ª edição do Mercosul Open de Tênis. A competição teve como sede principal o Clube 28 de Maio, que junto às quadras de tênis do Tênis Clube Santo Ângelo, Clube Gaúcho e Associação Atlética Banco do Brasil recebeu os jogos. A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SETELJ) foi uma das apoiadoras do evento que envolveu mais de duas mil pessoas, com a participação de tenistas do Brasil, Paraguai e Uruguai.
Na avaliação do secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, o torneio é significativo para fomentar a prática do tênis no município e região, envolvendo as comunidades com o esporte. “O Mercosul Open de Tênis é um evento tradicional que atraiu turistas e competidores de países vizinhos para a nossa cidade, e envolveu o público que prestigiou os jogos”, assinalou.
Para os vencedores foram distribuídos troféus e premiações em dinheiro, totalizando R$ 17,5 mil. O tenista argentino Ignácio Martin Monzon derrotou na final o gaúcho Yuri Radomsky por 2 x 0, parciais de 6/4 e 6/1 e sagrou-se campeão do evento, que integra o Projeto “Fomento ao Tênis”, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, patrocínio da Bertex, copatrocínio da Sintemais Suprimentos e promovido pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC).Também foram apoiadores do evento o Banco Sicoob, Noroeste Bebidas, Unimed e URI.
ETAPAS
Com o Mercosul Open de Tênis, Santo Ângelo recebeu a segunda etapa do Projeto “Fomento ao Tênis”. A primeira foi realizada em Pelotas, e a terceira será em Novo Hamburgo. Entre os objetivos do projeto está o estímulo à prática do tênis como esporte no Rio Grande do Sul. Proporcionando que torneios no Estado contem com uma estrutura ainda melhor. Outro diferencial é que, em cada uma das três etapas estão sendo disponibilizadas vagas para tenistas infanto-juvenis sem condições financeiras, com refeições, estadias e inscrições, sob apoio do Clube Gaúcho, Tênis Clube Santo Ângelo e AABB Santo Ângelo.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase

    O Comitê Organizador da Copa América avaliou positivamente hoje (25) a média de público na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Sede de GP Brasil em 2021 ainda será definida, diz CEO da Fórmula 1

    O Diretor-executivo (CEO) Mundial da Fórmula 1, Chase Carey, disse hoje (25), na capital paulista, que a decisão ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Brasil pega o Paraguai nas quartas de final da Copa América

    Com a conclusão da fase de grupos da Copa América hoje (24), ficou definido que ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.