Santo Ângelo não vai sofrer com a falta de professores

NULL
Lucas de Campos 11 fevereiro, 2015 Fonte:

“Não teremos falta de professores em todas as escolas da região das missões no inicio desse ano letivo”. Essa foi a manifestação da coordenadora regional de educação da 14ª CRE, professora Tânia Santiago, durante entrevista no programa Aldeia Global.

Segundo ela, existem poucos casos pontuais da carência de professores em disciplinas como inglês, espanhol, português, artes e libras. A orientação da SEC é efetuar o imediato remanejamento para que não faltem docentes, além de priorizar a chamada daqueles já aprovados em concurso público, e não dos contratos temporários.

Tânia Santiago frisou que o Secretário Vieira da Cunha está em negociação com o governador Sartori e com a secretária da Fazenda, com o propósito de chamar de formar urgente 450 novos professores concursados.

A principal dificuldade está relacionada ao decreto do governador que determinou austeridade total nos seis primeiros meses do governo. Mesmo assim a coordenadora de educação está garantindo tranqüilidade e paz no começo do ano letivo para professores, funcionários, alunos e comunidade escolar.

Até mesmo junto a sede da coordenadoria houve uma redução no número de cargos em comissão na ordem de 50%. Só foram nomeados a coordenadora e sua adjunta e mais os chefes de setores e alguns motoristas. Outros seis cargos ainda aguardam definições.

A estrutura da 14ª Coordenadoria Regional de Educação atinge o total de onze municípios. São 40 escolas, 15.365 alunos para o ensino fundamental e médio, além do técnico e mais 950 professores e funcionários.

Amanhã, acontece à primeira atividade prevendo o inicio do ano letivo. As equipes diretivas e pedagógicas das escolas de Santo Ângelo participam de reunião pela manhã na escola estadual Getúlio Vargas. Na parte da tarde atividade idêntica será com as direções das demais escolas da região.

O ano letivo na rede pública estadual para professores e funcionários vai iniciar no dia 24. Neste dia e também dia 25 haverá curso de formação. Já os alunos iniciam as aulas no dia 26 de fevereiro. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.