Santo Ângelo não terá Carnaval de Rua em 2018

Informação foi confirmada pelo presidente da Liessa em entrevista na AM 540
Lucas de Campos 19 janeiro, 2018 Fonte:

Um dos assuntos tratados no Programa Aldeia Global da Rádio Sepé – AM 540, desta sexta-feira, 19, foi a realização do Carnaval de Rua de Santo Ângelo. O comunicador Hogue Dorneles entrevistou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa), o advogado Clóvis Wilmes.

Wilmes confirmou que em 2018 o evento não será realizado e que a Liessa está trabalhando para reestruturar o Carnaval da Capital das Missões e para que o evento possa ser realizado em 2019. “A liga está desestruturada e o primeiro trabalho que precisa ser realizado é a organização das escolas. O objetivo é unir e agregar para que o Carnaval de Rua de Santo Ângelo retorne no nível que parou”, explicou.

Wilmes disse que buscará a participação dos empresários de Santo Ângelo, para que contribuam da forma legal, através da destinação de impostos para retomar o evento. A intenção, segundo Wilmes, seria realizar um Carnaval mais popular.

O presidente da Liessa destacou também que com recursos da iniciativa privada, o aporte financeiro do poder público seria apenas um complemento na realização do evento, evitando, que o Carnaval continue dependendo do Poder Executivo.

 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.