Santo Ângelo é o 5º município com melhor infraestrutura do RS

Município é destaque em pesquisa nacional
Lucas de Campos 12 janeiro, 2016 Fonte:

A Revista Exame divulgou nesta segunda-feira, 11, o ranking, que faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”. A classificação foi elaborada com exclusividade pela consultoria Urban Systems para a Revista Exame.

O ranking apontou que Santo Ângelo é o 74º município do país, com 50 mil a 100 mil habitantes, que proporciona aos habitantes as melhores condições de moradia.

Entre os municípios do Rio Grande do Sul, a Capital das Missões conquistou o 5º lugar, ficando atrás de Esteio (11º no país), Santa Rosa (37º no país), Campo Bom (53º no país) e Montenegro (60º no país).

O município que encabeça a lista de cem municípios com 50 mil a 100 mil habitantes, segundo o ranking, é Vinhedo, localizado no interior de São Paulo.

Para chegar ao resultado, o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50 mil e 100 mil habitantes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O ranking leva em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.

Cada indicador recebeu um peso conforme relevância totalizando 12 pontos.

A lista e a pontuação de cada município pode ser conferido no link: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/100-cidades-pequenas-que-dao-um-show-em-infraestrutura

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.