Santo Ângelo é contemplado com verba de R$ 1,1 milhão para o esporte

NULL
Lucas de Campos 3 março, 2015 Fonte:

O município de Santo Ângelo está contemplado com uma verba de 1 milhão e 100 mil reais do Ministério do Esporte.

A garantia foi dada pelo novo Ministro do Esporte George Hilton, ao secretário municipal de turismo Marcos Mattos e ao deputado federal Carlos Gomes.

Eles estiveram reunidos com o ministro para tratar da inclusão de Santo Ângelo no Programa Esporte e Lazer da Cidade-PELC que é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, lazer e Inclusão Social.

Ao participar hoje da programação jornalística da Sepé, o Secretário Marcos Mattos disse que tão logo aconteça a votação do orçamento da União, o recurso será liberado para a implantação de no mínimo seis núcleos esportivos na cidade.

Disse o secretário que a intenção é proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência.

“Queremos estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecer com a Universidade a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos”, comentou Marcos Mattos.

Como o orçamento da União está para ser votado ainda neste mês de março, a previsão é que os recursos possam ser liberados para Santo Ângelo ainda neste primeiro semestre, pois o projeto do Programa Esporte e Lazer da Cidade, foi elaborado ainda no ano passado.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.