Santo Ângelo cria Agência de Desenvolvimento com a participação do Sindilojas

Sepé Tiaraju 15 novembro, 2018 Fonte: Fecomércio/RS
O empreendedorismo está em alta em Santo Ângelo, na Capital das Missões. Na noite de terça-feira, 13, foi realizado a certificação do curso Governança – Desenvolvimento para o Empreendedorismo, uma iniciativa do Sebrae focada em transformar o ambiente empreendedor do município, auxiliando para o desenvolvimento local.
O primeiro trabalho dos empreendedores que participaram do curso foi a criação de uma Agência de Desenvolvimento de Santo Ângelo, que terá na presidência o jovem empresário do segmento imobiliário, Rodrigo Jaeger Zucco. A Agência é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, sem política partidária e centrada no desenvolvimento e acompanhamento permanente de ações que visam o desenvolvimento da cidade.Zucco destacou que o curso de Governança instituiu três eixos a serem trabalhados: o da Educação – Empreendedorismo e Inovação, que estará sob a coordenação do empreendedor Carlos Oberdam Rolim; o eixo de Simplificação e Desburocratização, coordenado pelo empresário Mauro Tschiedel; e o eixo Agência de Desenvolvimento, coordenado por Grasiano Tolfo. Durante os próximos meses o Sebrae fará o acompanhamento do trabalho, que tende a ser permanente. “A partir da formação a Agência busca-se a parceria de pessoas chaves que irão auxiliar para o desenvolvimento das ações”, destacou Zucco, acrescentando que como primeira meta o grupo terá a formação de um banco de dados do município, o que pode ser chamado de mapa dos principais pontos a serem trabalhados.

Prestigiaram a cerimônia, o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Gonçalves Barbosa, o gerente regional do SEBRAE, Armando Pettinelli, o gestor de políticas públicas do Sebrae, Claudiomiro Reis, além dos presidentes da Associação Comercial e Industrial (Acisa), Douglas Minner Ciechowiez, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Viviane Obadowski, e Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.