RS tem 123 casos confirmados de dengue

NULL
Lucas de Campos 31 março, 2015 Fonte:

Número corresponde a um incremento de 86,36% em relação aos da semana passada

A dengue avança pelo Rio Grande do Sul, com 123 casos confirmados. São 90 casos autóctones (contraídos no Estado) e 33 casos importados, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Saúde. O número corresponde a um incremento de 86,36% sobre os contabilizados até a semana passada, que encerrou com 66 casos da doença. Caibaté, na região das Missões, lidera o ranking, com 58 casos autóctones. Há um caso confirmado em Cerro Largo e quatro em Mato Queimado. Existem suspeitas de que tenham contraído a doença em Caibaté.

A região das Missões possui o maior número de casos. Santo Ângelo registrou, em 22 de março, a primeira morte pela doença. A vítima era do sexo feminino e tinha 41 anos. O governo instalou um gabinete de crise na região para definir estratégias de combate à doença. Até o momento, 140 municípios têm infestação pela dengue.

O total de pacientes infectados pela dengue em 2015 é maior que no ano passado, quando havia 53 casos confirmados até o fim de março. Em 2014, 69% dos casos confirmados eram autóctones. Neste ano, 73% foram contraídos no RS. Em Porto Alegre, são 14 casos confirmados, sendo 13 importados e um autóctone.

Fonte: Correio do Povo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.