RGE substitui 120 postes em Roque Gonzales e São Paulo das Missões

Sepé Tiaraju 21 maio, 2019 Fonte: RGE

A RGE executou, no último final de semana, obras para a troca de 120 postes de madeira por novas unidades de concreto na Vila Dona Otília, interior de Roque Gonzales, e também em São Paulo das Missões. Em duas etapas, os 196 funcionários, incluindo eletricistas e técnicos, executaram as ações de fortalecimento do alimentador que atende, de maneira direta, 1.370 clientes. Nesta fase das obras, o investimento foi de R$ 360 mil.

A etapa concluída neste domingo, 19, foi a primeira de uma série de ações que servirão para criar a segunda fonte de alimentação para São Paulo das Missões e Campina das Missões. As obras complementares já estão em execução e contemplam a instalação de um banco regulador de tensão, responsável por manter os níveis de tensão da energia dentro dos padrões, e de religadores automáticos, equipamentos operados remotamente pelo Centro de Operações Integrado e que auxiliam na religação da energia quando a interrupção ocorre sem danos físicos na rede e também em caso de manobras de carga.

Com a segunda fonte em operação, os clientes desses dois municípios passam a contar com dois caminhos por onde a energia pode passar até chegar às residências e comércios. Em caso de problemas em um dos alimentadores, ou mesmo quando houver desligamentos programados para obras de melhoria na rede, os clientes poderão ser abastecidos pela segunda fonte.

Alinhada ao Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE encerrou o ano de 2018 com investimentos de R$ 779 milhões nos 381 municípios de sua área concessão. Neste período, a concessionária substituiu 77.632 mil postes de madeira por concreto.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2019

    Sessão Especial homenageará 60 anos do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista

    Foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 17, um requerimento que propõe homenagear ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2019

    STJ acata recurso parcialmente e julgamento da Kiss vai para júri popular

    A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, acolheu nesta terça parcialmente ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2019

    Licenciamento Ambiental tem curso de extensão na URI

    Vinculado ao Departamento de Ciências Biológicas, “Licenciamento Ambiental, Georreferenciamento e Recursos Hídricos” é o curso ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.