RGE propõe aumento médio de 19,50% na conta de luz

RGE atende 1,4 milhão de unidades consumidoras em 255 municípios do Estado. Foto: Setor energético
bernardi 28 março, 2018 Fonte: ANEEL

Moradores de Santo Ângelo e de outros 244 municípios gaúchos, clientes da Rio Grande Energia, poderão ter a conta de luz majorada em quase 20 por cento a partir do mês de junho. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a realização de audiência pública para discutir o reajuste da conta de luz de clientes da RGE.
A empresa, que atende um milhão e quatrocentas unidades consumidoras em 255 municípios do Estado, propôs aumento médio de 19,73% para consumidores de residências. Já para consumidores de baixa tensão, o reajuste é de 19,77%, em média, e para os de alta tensão, indústria, a média é de 19,05%. Com isso, o efeito médio para o consumidor seria de 19,50%.
De acordo com a Aneel, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas.
Ainda não há data para a audiência, contudo as contribuições sobre o aumento da tarifa e também sobre a qualidade do serviço prestado pela Aneel devem ser enviadas entre 28 de março e 12 de maio.
As contribuições à audiência pública podem ser enviadas através de emails que constam no site da Agência nacional de energia elétrica, www.aneel.gov.br. Haverá uma sessão presencial para discutir o tema dia 26 de abril em Caxias do Sul, em local e horário a serem definidos.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 janeiro, 2019

    Furto de combustível causou explosão que matou ao menos 66 pessoas

    As autoridades mexicanas confirmaram que já chega a 66 o número de pessoas mortas na explosão de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 janeiro, 2019

    Temporal causa alagamentos em Santo Ângelo

    Mais de 40 moradias tiveram problemas de alagamentos em virtude do temporal ocorrido na madrugada ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 janeiro, 2019

    OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019

    Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.