RGE dá dicas de como proceder diante da falta de energia

NULL
Lucas de Campos 16 novembro, 2015 Fonte:

O Centro de Operações da Rio Grande Energia (RGE) monitora o ingresso de uma nova área de instabilidade no Estado. Há previsão de chuva forte ainda nesta segunda-feira na Fronteira Oeste e Campanha Gaúcha. Na terça-feira, devido à intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica, há risco de temporais, especialmente no Norte e na Região das Missões do Rio Grande do Sul.

Com essas condições climáticas adversas, existe a possibilidade de fatores externos à rede elétrica, como raios, galhos, objetos e árvores, serem lançados pela força das rajadas de vento sobre a rede e interromperem o fornecimento de energia elétrica.

Com objetivo de minimizar o impacto e manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE está em alerta e suas equipes mobilizadas para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível.

O que fazer em caso de falta de energia

Em caso de eventual falta de energia, a RGE recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800, o contato com a distribuidora pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS) e aplicativos para smartphone.

Vale ressaltar que a RGE possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

Segurança

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

•             Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.

•             Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.

•             Afaste-se de janelas e portas metálicas,

•             Evite os banhos nos momentos de tempestades.

•             Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.

•             Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

 

Canais de comunicação com a RGE

Pela internet:www.rge-rs.com.br

Pelo telefone: 0800 970 0900

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.

Aplicativo para smartphone: CPLF e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.