Rek Parking anuncia novo aplicativo para o estacionamento rotativo

Sepé Tiaraju 23 maio, 2019 Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

A empresa concessionária da Zona Azul de Santo Ângelo, a Rek Parking, prepara para o mês de junho o lançamento de um novo aplicativo para estacionar com mais praticidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa, argumentando que o município prima pela inovação e excelência na prestação de serviços aos usuários do sistema. De acordo com o prefeito, o desenvolvimento do novo Rek Pay atende às demandas feitas pelo Departamento Municipal de Trânsito para a satisfação dos usuários do estacionamento rotativo.
O novo aplicativo tem entre as novas funcionalidades a possibilidade de o motorista verificar os locais com vagas disponíveis antes de sair de casa, programando a melhor rota com antecedência. A nova versão do aplicativo Rek Pay é mais amigável e funcional. Além da busca por vagas, o aplicativo permite a emissão de boletos e de extratos de despesas para o usuário. Quem já tem o Rek Pay em seu smartphone deverá a partir de junho, fazer o download do novo aplicativo, e não apenas atualizar o antigo, que deixará de funcionar nas próximas semanas.
“Hoje as pessoas reconhecem que a rotatividade é importante para a mobilidade e para conseguir vagas de estacionamento no centro. O sistema está consolidado, em função da qualidade e da credibilidade. Nos últimos tempos, a Área Azul vem ganhando em modernização, com a instalação de parquímetros novos, melhorias na sinalização das áreas e outros vários aprimoramentos. O novo aplicativo vai suprir uma lacuna gigante, por exemplo, quando o motorista está no Fórum, no médico, no banco, ou em algum compromisso que não tenha o controle total do tempo, pode pagar a distância. Esse aplicativo está ainda mais moderno e mais prático, atendendo o clamor da comunidade que usa o rotativo”, comenta Gerson Rodrigues, diretor do DMT.
“Santo Ângelo é o berço de todas as inovações da Rek Parking. Em breve a cidade também poderá conhecer, em primeira mão, o novo aplicativo que, gradativamente, será adotado pelos outros municípios onde a Rek Parking já atua, começando por São Gabriel. Assim, quem viajar para lá pode usar o mesmo aplicativo para estacionar”, explica Vinicius Macedo, gerente regional da Rek Parking.
Utilizando o mesmo login e senha, o usuário importa seus dados e créditos, continuando a estacionar normalmente.
Atualmente, a Rek Parking gerencia 1.217 vagas de estacionamento rotativo em Santo Ângelo. Nas últimas semanas, os espaços foram sinalizados com nova pintura, que demarca o local de cada veículo, a fim de facilitar a identificação das vagas pelos motoristas. O atual contrato, firmado em 2016, vai até 2021, quando deverá ser realizada nova licitação do serviço

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2019

    Acidente entre duas motocicletas é registrado no centro de Panambi

    Uma motociclista ficou ferida num acidente de trânsito registrado no final da tarde desta segunda-feira ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 junho, 2019

    Carga de semirreboque pega fogo na BR 386

    No começo da noite desta sexta-feira (14) próximo ao trevo de Santo Antônio do Planalto, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 junho, 2019

    Carreta carregada de feno tomba em Três Passos

    Um acidente de trânsito envolvendo um veículo foi registrado no início da noite desta sexta-feira ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.