Realizado 1º Simpósio Integrado de Gestão e Tecnologia da CNEC Santo Ângelo

O palestrante Carlos Eduardo de Souza Aranha que abordou o assunto “Administração no Ecossistema da Inovação
Sepé Tiaraju 12 maio, 2018 Fonte: CNEC Santo Ângelo

Importantes palestras e muito aprendizado marcou o 1º Simpósio Integrado de Gestão e Tecnologia da CNEC Santo Ângelo. O evento que encerrou na quinta-feira, 10 de maio, reuniu acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, profissionais das áreas e egressos.

A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor da Instituição, Demetrius Abrão Bigaran; do coordenador dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Contábeis, professor Felipe Ghislene Freitas; do Secretário de Planejamento, Jorge Luis Tonetto, que na ocasião esteve representando o Prefeito Municipal; o Vereador e egresso de Administração da CNEC, Vinícius Mackvitz; o presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi; o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez; representando o CDL, o empresário Rodrigo Zucco; o coordenador do evento, professor Alceu Lopes e o acadêmico Dieff Rasia.

O evento teve como tema “Novos modelos de negócios com a Inovação Tecnológica”. A palestra de abertura, ministrada pela Gestora de Marketing da Stara, Cíntia Dal Vesco, teve como tema “Inovação: O ingrediente essencial para a continuidade”. Cíntia iniciou sua fala contando a história da Stara, empresa em que atua há 18 anos. “O ingrediente essencial para a continuidade nesse ambiente tão dinâmico em que vivemos é a inovação. Precisamos estar sempre em constante atualização para atender nossos clientes, cada vez mais exigentes. O cliente é quem dita as regras e a Stara sempre atuou e ouviu muito o cliente”. Na sequência, foi a vez de Alexandre Stein, que abordou o assunto “Indústria 4.0”.

Na quarta-feira, a primeira palestra teve como tema Growth Hack: Como trapacear o modelo tradicional de crescimento”, com Cassino Calegari. Já a segunda palestra, foi sobre “Evolução e Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação”, com Maicon Wendhausen.

Na quinta-feira, integrado ao Simpósio, aconteceu mais uma edição do CIDEAD. Neste ano, o evento contou com a presença do palestrante Carlos Eduardo de Souza Aranha que abordou o assunto “Administração no Ecossistema da Inovação”, juntamente com os debatedores Geovani Gisler e Paulo Ricardo Ceni Barreto.

Carlos Eduardo de Souza Aranha explicou sobre o conceito de inovação ecossistema. “Inovação é qualquer transformação: produto, serviço, processo, marketing, organizacional ou modelo de gestão”.

Para o coordenador dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Contábeis, professor Felipe Ghislene Freitas, “o evento teve como objetivo reunir os alunos das três áreas num trabalho integrado e discutir assuntos de interesse geral. Sabemos que esses profissionais trabalham de maneira integrada no mercado de trabalho e o conhecimento adquirido nos três dias de evento certamente irá contribuir muito na formação de nossos alunos”, destacou.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 outubro, 2018

    Aplicação do Enem terá quatro horários diferentes

    O Ministério da Educação (MEC) alerta os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 outubro, 2018

    Trump anuncia que vai encerrar acordo com a Rússia sobre armas nucleares

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (20) que seu Governo vai ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 outubro, 2018

    Internacional enfrenta o Santos nesta segunda-feira

    O Inter realizou na manhã de sábado mais um treino fechado em preparação para o ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.