Realizada a final do Soletra Santo Ângelo

NULL
Lucas de Campos 29 outubro, 2015 Fonte:

A Secretaria de Educação realizou na última quarta-feira, 28, a grande final do projeto Soletra Santo Ângelo. A atividade aconteceu no Centro Municipal de Cultura com a participação de 30 finalistas das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

No encerramento da atividade foi realizada a premiação aos vencedores. Os 30 finalistas receberam medalha e o vencedor de cada grupo recebeu ainda um notebook, doado pelo Rotary Club Santo Ângelo Norte. O clube de prestação de serviço é parceiro do Soletra Santo Ângelo pela segunda vez consecutiva.

A premiação contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Rotary Club Santo Ângelo Norte, José Vanderlei da Luz Pinto e Jorge Airton Almeida da Cunha e do promotor de Educação, Gustavo Fava Ferrari.

De acordo com a secretária de Educação de Santo Ângelo, Rosa Maria de Souza, o Soletra busca desenvolver nos estudantes competências linguísticas e semânticas, além do autocontrole e a habilidade de falar em público.

Esta foi a segunda edição do Soletra que é promovido pela Administração de Santo Ângelo, através da Secretaria de Educação. O projeto está sob a coordenação da professora Iara Forgiarini da Cunha, coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação de Santo Ângelo.

 

CONFIRA QUEM SÃO OS VENCEDORES

– Grupo 1 (4ª e 5ª série): Suelen Bade Forgiarini da Escola Nossa Senhora Aparecida

– Grupo 2 (6ª e 7ª série): Kemelly Ribas Chagas da Escola Margarida Pardelhas

– Grupo 3 (8ª e 9ª série): Rafael da Rosa Ribeiro da Escola Margarida Pardelhas

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.