Radar escondido: internautas denunciam nas redes sociais

Fotos: Internautas
Sepé Tiaraju 13 fevereiro, 2019 Fonte: Rádio Sepé

Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais. Pessoas fizeram denúncias de que o radar móvel está sendo colocado em pontos que dificulta a visualização do equipamento pelos condutores, que circulam nas vias de trânsito rápido.
Muitos criticaram duramente o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) pelo comportamento dos agentes que fiscalizam. Um internauta postou foto de um radar escondido entre a vegetação no canteiro central da avenida Ipiranga. “O que dizer desta foto. Radar escondido na avenida Ipiranga em Santo Ângelo, justamente na frente de um buraco no asfalto. Seria interessante primeiro fazer o dever de casa para depois cobrar”, observou o internauta.
Outro internauta postou foto de um agente com radar escondido num canteiro central. Ele cobrou da Prefeitura que os buracos das ruas sejam tapados, assim como os canteiros centrais recebam limpeza.

RESOLUÇÃO DO CONTRAN
A resolução do CONTRAN nº 396/11, no artigo 4º, prevê que cabe a autoridade de trânsito com circunsição sobre a via determinar a localização, a sinalização, a instalação e a operação dos medidores de velocidade do tipo fixo. O aparelho de Santo Ângelo, no caso, chamado de radar móvel estático se enquadra nesta resolução que em seu parágrafo 2º do artigo 4º estabelece que fica definido que medidores de velocidade do tipo fixo devem estar visíveis para os condutores.

RADAR MÓVEL ESTÁTICO
O radar móvel estático está fiscalizando as vias de trânsito rápido como as avenidas Ipiranga, Getúlio Vargas e Salgado Filho. Nestas vias é permitida velocidade máxima 60 km/h, com tolerância de até 7km/h acima do limite estabelecido.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Caminhão carregado de carne tomba na BR 468 em Coronel Bicaco

    Um acidente de trânsito envolveu um caminhão na tarde desta quarta-feira (22), na BR 468 ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Motorista perde o controle e bate Brasília contra um poste em Ijuí

    O motorista de uma caminhoneta VW Brasília, bateu o veículo contra um poste de concreto ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Rek Parking anuncia novo aplicativo para o estacionamento rotativo

    A empresa concessionária da Zona Azul de Santo Ângelo, a Rek Parking, prepara para o ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.