Queimada consome árvores e área verde no bairro Pippi

queimada em Santo Ângelo
Lucas de Campos 20 janeiro, 2016 Fonte:

Um sinistro consumiu área verde e árvores no bairro Pippi, em local próxima ao Tênis Clube e o Pesqueiro Reis. O fato aconteceu na segunda-feira, por volta das 19 horas.

De acordo com Assis José Dos Reis, que mora ao lado da área e concedeu entrevista no programa Aldeia Global, o terreno tinha recebido obra de terraplanagem no final de semana e na segunda-feira as pessoas que vivem próximo ao local verificam muito fogo e fumaça.

Relatou o ouvinte da Sepé, que o vento fez com que as chamas se alastrassem rapidamente. Acionado, o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar para o combate às chamas, o caminhão tanque de água não conseguiu chegar ao local devido ao difícil acesso.

Diante disso o fogo foi extinto através de um mutirão entre os bombeiros, Brigada Militar e os moradores. As chamas foram apagadas utilizando baldes de água que eram retiradas de um açude do pesqueiro ao lado do local do sinistro.

Ao todo foram cerca de 80 metros quadrados consumidos pelo fogo. A Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram no local fazendo registro de imagens da queimada para esclarecer o fato e penalizar os responsáveis.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.