Queda de elevador deixa duas feridas em faculdade de Passo Fundo

NULL
Lucas de Campos 13 março, 2015 Fonte:

Segundo o hospital, as duas jovens, que teriam caído do quinto andar, não correm risco de vida

Duas jovens ficaram feridas na noite desta quinta-feira após o elevador em que estavam cair do quinto andar em Passo Fundo. O incidente ocorreu no prédio da Faculdade Anhanguera, localizado no centro do município do norte do Estado.

Samanta Vieira, 20 anos, e Vandriane Melisse Trombetta Diverio, 19 anos, foram levadas pelo Samu até o Hospital São Vicente de Paulo. Às 23h, elas ainda passavam por exames, mas não corriam risco de vida. De acordo com os plantonistas da emergência, uma delas sentia dor nas pernas e faria raio-X, enquanto a outra reclamava de dor na cabeça e também seria avaliada.

Nem o Corpo de Bombeiros nem a Brigada Militar foram acionados para atender o caso. Na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, os policiais disseram que as vítimas teriam que prestar queixa para que uma investigação fosse iniciada.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a faculdade informou que lamenta o ocorrido e que “todos os alunos envolvidos no incidente foram prontamente socorridos”. A instituição abriu uma sindicância interna para apurar as causas da queda do elevador e afirmou que “não hesitará em tomar todas as medidas necessárias”.

Em dezembro, nove pessoas que saíam de uma festa no prédio de 21 andares localizado na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, ficaram feridas na queda de um elevador.

A superlotação chegou a ser levantada como a causa do acidente. Porém, uma placa da empresa ThyssenKrupp, responsável pela manutenção do elevador, assinala a capacidade: 12 pessoas ou 840 quilos.

Fonte: Zero Hora

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.