Quarto dia de greve: Efetivo da BM volta às ruas

NULL
Lucas de Campos 3 setembro, 2015 Fonte:

Os protestos contra o parcelamento dos salários dos servidores públicos seguem em todo o Estado. Em Santo Ângelo o quarto dia de paralisação inicia com os policiais nas ruas. De acordo com o coronel Eviltom Pereira Diaz, do Corpo de Bombeiros, durante o dia o efetivo da Brigada Militar trabalha normalmente. Neste momento todas as categorias do funcionalismo protestam em frente ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

PROFESSORES

Os professores decidiram manter a greve até o dia 11 de setembro. A decisão foi tomada pelo Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) em reunião nesta quarta, na Igreja Pompeia, em Porto Alegre. Por enquanto, trata-se de uma decisão isolada da categoria.

ENTRE-IJUÍS

Neste momento os servideores de Entre-Ijuís também realizam protesto. A previsão, de acordo com o Delegado Sindical da Amapergs, Ederson Dorneles, é de que os servidores de Santo Ângelo prestem o seu apoio se deslocando até o município vizinho. Há possibilidade de trancamento da ponte que liga os dois municípios.

PLC 206

Uma das principais causas da revolta dos servidores estaduais, o projeto de lei que congela os salários dos servidores e não permite que sejam contratados ou nomeados novos funcionários, será debatida na Assembléia Legislativa.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.