Protesto em Santo Ângelo reuniu perto de 2 mil pessoas

NULL
Lucas de Campos 16 março, 2015 Fonte:

Aproximadamente duas mil pessoas participaram no final da tarde de ontem em Santo Ângelo em protesto pacífico contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff do PT.

Portanto camisas amarelas e bandeiras do Brasil, a população se concentrou no Centro Histórico da cidade, na Praça Pinheiro Machado.

A Brigada Militar acompanhou de longe os manifestantes, sem o registro de incidentes.

A rua Marquês do Herval foi fechada pelo Departamento Municipal de Trânsito para facilitar a presença da pessoas.

As pessoas iniciaram a mobilização as 15 horas no calçadão em frente a Catedral. A mobilização surgiu a partir de uma página criada em rede social, conclamando todos para sair as ruas e protestar.

Juliano Marques, um dos lideres da manifestação, disse pela manhã no programa Aldeia Global que o resultado foi muito bom. “Reunimos duas mil pessoas que de forma pacifica saíram as ruas da cidade para reclamar contra a corrupção e pedir o impeachment da presidente Dilma”, afirmou.

Os manifestantes saíram em caminhada pela Marquês do Herval até a esquina democrática, onde houve manifestação e canto dos hinos Nacional e Rio-grandense.

Em seguida a manifestação foi até o prédio do Fórum, local em que as faixas foram colocadas nas grades de acesso ao órgão publico. Os dizeres estavam relacionados à principal onda de corrupção do país.

“Defender a Petrobras é prender quem a roubou e seus mandantes” – “No Judiciário livre da pressão dos corruptos nós confiamos”.

Vários foram os empresários que estiveram presentes no protesto. Muitos aproveitaram para reclamar da imensa onda de aumento dos impostos, forte carga tributária e exigiram com urgência reformas estruturantes do país, como a fiscal, tributária, trabalhista e a reforma política.

Juliano Marques anunciou durante a entrevista que após a manifestação de ontem, um novo encontro está marcado para o próximo dia 12 de abril, seguindo os mesmos moldes, ou seja, concentração as 15 horas na praça da Catedral. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.