Protesto de caminhoneiros causa desabastecimento em São Paulo

As paralisações já causam desabastecimento nos supermercados, em especial nos itens de frutas, legumes e verduras, que são perecíveis e de abastecimento diário Fernando - Frazão/Agência Brasil
Sepé Tiaraju 23 maio, 2018 Fonte: Agência Brasil

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) informa que as paralisações já causam desabastecimento nos supermercados, em especial nos itens de frutas, legumes e verduras, que são perecíveis e de abastecimento diário. A entidade ressalta que também carnes e produtos industrializados, que levam proteínas no processo de fabricação, também estão com as entregas comprometidas pelos atrasos no reabastecimento. Em nota, a diretoria da Apas faz um apelo para que as negociações entre governo federal e caminhoneiros tenham resoluções imediatas para que a “população não sofra com a falta de produtos de necessidade básica”.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) encaminhou hoje (23) uma correspondências à Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Segurança Urbana e SPTrans manifestando preocupação com a possibilidade de o transporte por ônibus na cidade de São Paulo ser afetado, a partir de amanhã (24) pela paralisação dos caminhoneiros. O sindicato patronal afirma que das 14 empresas concessionária, oito estão com reservas de diesel suficientes para uma operação parcial nesta quinta-feira (24). As outras seis empresas informaram que o óleo diesel em estoque é suficiente para manter a operação até esta sexta-feira, dia 25.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Justiça derruba liminar que suspendia fusão da Embraer com a Boeing

    O desembargador Souza Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), derrubou a liminar ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 dezembro, 2018

    Morre Luiz Valdir Andres Neto

    Morreu neste domingo, 9, às 6h34min, Luiz Valdir Andres Neto (Luizinho), de 2 anos, que ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 dezembro, 2018

    Intervenção deverá valer a partir de amanhã até 31 de dezembro

    A intervenção federal no estado de Roraima passa a valer a partir de amanhã (10) ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.