Projeto sobre Folclore auxilia no desenvolvimento de alunos

NULL
Lucas de Campos 18 novembro, 2015 Fonte:

Através do Projeto Folclore, a turma da Pré-Escola A da Escola Municipal de Educação Infantil Neiva Carrera Machado, do bairro Cristal desenvolveu uma atividade diferenciada.

A professora Solange Côrrea destacou que após as crianças vivenciarem diferentes situações de aprendizagem durante atividades de resgate de brincadeiras folclóricas como as bonecas de pano, estilingue, petecas e pipas, as crianças demonstraram maior interesse sobre as pipas.

A partir desse interesse e dentro do Projeto Folclore, a escola promoveu uma oficina de confecção de pipas com o aluno do 7º Ano do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, Felipe Castanho. Após a construção de 20 pipas os estudantes foram testar os novos brinquedos no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Abílio Lautert.

Ainda de acordo a professora Solange, este projeto foi fundamental para o desenvolvimento das crianças, pois além de adquirirem novos conhecimentos e descobrirem um brinquedo folclórico, os alunos puderam vivenciar uma experiência significativa.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.