PROJETO PREVÊ IMPRESSÃO DO VOTO EM URNAS ELETRÔNICAS

Senadora Ana Amélia quer voto eletrônico e impresso
Lucas de Campos 25 agosto, 2015 Fonte:

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) criou projeto de lei que prevê dispositivo em urnas eletrônicas para impressão do voto. A medida, segundo a parlamentar, seria uma forma de segurança ao pleito. A senadora contou que o apoio tem sido muito grande por parte dos colegas.

Hoje pela manhã durante entrevista no programa Aldeia Globa, ela disse que a ideia não é quebrar o sigilo do voto mas que seja impresso dentro da máquina para quando houver alguma dúvida o voto possa ser avaliado. Ana Amélia disse que esse projeto vai tornar mais transparente o processo.

Ana Amélia Lemos comentou que a crise federativa é tão ou mais grave que a crise econômica, com a concentração da receita da União que fica com 60% e o Estado 23% e o restante com os municípios. "Isso faz com que as prefeituras fiquem "asfixiadas" e o Estado em crise não fazem os repasses necessários à saúde e outras áreas e acaba atingindo os serviços essenciais ao cidadão", observou. 

A gestão pública teve desajuste das contas e o governo federal não tomou atitude necessária para evitar essa situação.

A Senadora da República também falou que o envolvimento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no escândalo da "Lava Jato" vai agravar a crise, "O Cunha sabe muita coisa e se cair levará muita gente com ele. O deputado cairá atirando. Apesar do agravamento da crise é preciso passar o Brasil a limpo", observou a senadora.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.