Programação do Outubro Rosa começa hoje

NULL
Lucas de Campos 1 outubro, 2015 Fonte:

Iniciaram nesta quinta-feira, 1º de outubro, as atividades do Outubro Rosa em Santo Ângelo. O lançamento oficial ocorreu em um café da manhã para a imprensa às 8 horas no auditório do Procon, junto à  na Secretaria de Saúde.

Entre 1º e 30 de outubro estão previstas atividades como, por exemplo, palestras sobre o câncer de mama e prevenções à doença, pintura da ponte da RS-344 que liga os municípios de Santo Ângelo e Entre-Ijuís, o “Encontro com as Vitoriosas” (depoimentos das mulheres vitoriosas que venceram o câncer), exames clínicos de mama e mamografia. Além disso serão realizadas coletas de CP (exame preventivo), caminhada, mateada, passeio ciclístico, “Jantar das Mimosas”, Baile da Melhor Idade, iluminação da Catedral Angelopolitana e, como encerramento, missa em Ação de Graças.

As agências bancárias de Santo Ângelo, parceiras desta causa, vão divulgar o Outubro Rosa, em outubro, nos extratos bancários, com o seguinte lema: “Mulher, a sua vitória é a nossa conquista na luta contra o câncer de mama – Faça a prevenção do câncer de mama e do colo de útero/Outubro Rosa 2015”.

Nesta edição, o Outubro Rosa conta com o apoio da Clínica de Oncologia e Hematologia das Missões (COHM), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e SESC.

O Outubro Rosa é uma realização da Administração de Santo Ângelo, por meio do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres (que conta com a representação de 35 entidades), Secretaria de Saúde e Departamento Municipal da Mulher (DMM). 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.