Professores devem paralisar na terça

NULL
Lucas de Campos 14 setembro, 2015 Fonte:

Após duas semanas de greve e uma conturbada decisão de volta à ativa, os professores das escolas estaduais devem paralisar as atividades novamente nesta terça-feira, 15.

De acordo com o 9º Núcleo do Cpers, amanhã os professores deverão se reunir na Assembleia Legislativa para acompanhar a votação de projetos enviados pelo governo Sartori — como a criação da previdência complementar para os servidores públicos e a extinção das fundações do Estado. 

Com as escolas fechadas, a categoria participa de um acampamento na Praça da Matriz, em Porto Alegre, a partir das 7h. Professores ligados ao sindicatos também solicitam uma audiência com o governo estadual, ainda na terça, para apresentar as demandas e discordâncias em relação aos projetos. E acompanham a apreciação dos temas na Assembleia. A volta às aulas, segundo o Cpers, depende do ritmo dos deputados em plenário. “Se as votações seguirem madrugada adentro, pode ser que na quarta-feira as escolas não abram de novo. Cada dia de votação é um dia a mais sem aulas”, frisa Helenir Schürer, presidente do Cpers.

Apesar da recomendação do Cpers, a decisão sobre paralisar ou não na terça é de cada escola. Para isso, diretores e professores se reuniram nesta manhã e novos encontros estão programados ao longo do dia. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.