Professores de História e Geografia participam de formação

Etapa de capacitação foi realizada no 1º BCom e abordou técnicas de orientação no terreno e palestra
Lucas de Campos 21 julho, 2015 Fonte:

Professores de História e Geografia da Rede Municipal de Ensino participaram na última sexta-feira, 17, de mais uma etapa do curso de formação promovido pela Secretaria de Educação de Santo Ângelo. A capacitação é realizada em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha-campus Santo Ângelo).

O curso de formação para as professores de História e Geografia iniciou em junho e está sob a coordenação do professor Amilcar Guidolim Vitor, coordenador das áreas de História e Geografia da Secretaria de Educação de Santo Ângelo. O curso é ministrado pelo professor do IF Farroupilha-campus Santo Ângelo, Vagner Guimarães Ramos.

Nesta etapa, os professores participaram de atividades no 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom) e palestra ministrada pelo médico cubano Michel Rodriguez, que atua na Capital das Missões através do Programa Mais Médicos.

No 1º BCom os professores foram recepcionados pelo comandante Jorge Luis Domingos Ferreira e realizaram visita ao Espaço Cultural Marechal Rondon, que passou por uma remodelação para melhor receber os visitantes. Além disso, os professores receberam informações sobre técnicas de orientação no terreno.

Já durante a palestra com o médico Michel Rodriguez os professores tiveram contato com a cultura do povo cubano e conheceram algumas questões relacionadas a aspectos geopolíticos das relações latino-americanas.

De acordo com o coordenador das áreas de História e Geografia da Secretaria de Educação de Santo Ângelo, professor Amilcar Guidolim Vitor, essas atividades foram de extrema importância para o melhor preparo e formação para o desempenho das atividades dos professores de História e Geografia em sala de aula, aproximando-os de diferentes possibilidades de aplicação dos conhecimentos adquiridos.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.