Professora é agredida a socos em escola de Porto Alegre

Sepé Tiaraju 2 novembro, 2018 Fonte: Correio do Povo

Mais um caso de agressão em escolas gaúchas foi registrado na noite desta quarta-feira. O caso envolveu uma professora e a irmã de um aluno da Escola Municipal Grande Oriente do Rio Grande do Sul, localizada na rua Wolfram Metzler, bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A servidora, de 59 anos, teria sido agredida na entrada da entidade após chamar os alunos da noite para a sala de aula.

Contrariada, a irmã do garoto partiu para cima da vítima e desferiu um soco na boca. Uma colega explicou que estava na sala de professores quando foi chamada por alunos para socorrer a vítima. “Ela reiterou que o horário da entrada era 19h05min, mas a irmã do jovem disse que ele entraria a hora que quisesse. Quando explicou que o funcionamento da escola não era esse, foi agredida”, detalhou. “Ela sofreu um soco na boca e teve vários dentes quebrados”, afirmou a educadora.

Preocupados com as agressões à categoria, professores da escola – que é da modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA) e inclui níveis da Educação Básica, Ensino Fundamental e Médio – prometem paralisar as atividades a partir das 7h30min desta quinta-feira. Eles vão protestar pela falta de segurança no local. “A professora já foi registrar ocorrência e ter atendimento. A escola irá paralisar e os professores farão um ato na instituição e pela comunidade”, relatou.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Polícia Federal apreende cocaína trazida do Paraguai

    A Polícia Federal (PF) apreendeu 34 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira. A droga, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    ZISSAN agenda a 2ª Feira de Rua de Santo Ângelo

    Agendada para o dia 8 de junho, a 2ª Feira de Rua de Santo Ângelo, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 22 maio, 2019

    Após matar tia, sobrinho põe fogo em residência

    No final da madrugada desta quarta-feira (22), um incêndio criminoso foi registrado no Bairro Bom ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.