Previsão de mais chuva preocupa agricultores

NULL
Lucas de Campos 9 outubro, 2015 Fonte:

De acordo com a Emater, de ontem para hoje foi registrado um volume aproximado de 50mm de chuvas em Santo Ângelo. Este número ainda é considerado dentro da média. Mas de acordo com a previsão do tempo, a chuva dá uma trégua no início da semana e volta com força nos próximos dias.

Com o trigo em fase de colheita, a possibilidade das chuvas se estenderem por mais alguns dias preocupa os agricultores. De acordo com o chefe do escritório da Emater em Santo Ângelo, Àlvaro Ugerri, se continuar a chover neste ritmo nos próximos dias, a umidade poderá atrapalhar a colheita do trigo.

Mas não é somente para as lavouras que a chuva vem causando preocupações. Em diversos locais do estado desde terça-feira, 7, os gaúchos sofrem com o grande volume de precipitações. Em Santo Ângelo não houve nenhuma ocorrência de destelhamentos. No entanto no município de Jóia registrou de prejuízo graves. Cerca de 30 casas foram destelhadas em Mato Queimado. Em Santo Antônio foi registrada queda de granizo.

A maioria dos rios que corta a Metade Norte do Rio Grande do Sul enfrenta cheias neste momento. O Jacuí sobe muito rapidamente no Centro do Estado, o que deve trazer cheia do Guaíba nos próximos dias em Porto Alegre. Nesta tarde o prefeito de São Sebastião do Caí decretou situação de emergência. No município o número de desabrigados chega a 45.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.