Preso acusado de feminicídio em Salvador das Missões

Roseli Maria Leichtweis, 32 anos, teria sido assassinada a tiros pelo ex-companheiro
Lucas de Campos 31 janeiro, 2018 Fonte:

Um homem de 47 anos foi preso na terça-feira, 30, pelo assassinato da mulher em Salvador das Missões.  A contadora Roseli Maria Leichtweis, 32 anos, foi morta a tiros por volta das 16h30 de segunda-feira, 29, no interior do município.

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar de Salvador das Missões, Polícia Civil de Cerro Largo e equipe do Instituto Geral de Perícias de Santo Ângelo.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Cerro Largo, Marcus Vinícius Viafore, que investiga o caso, a mulher estava em processo de separação e deixou a residência em que vivia com o esposo em meados de janeiro. Ainda de acordo com Viafore, dois funcionários agrícolas teriam presenciado o crime.

As primeiras informações coletadas pela Polícia Civil dão conta que a vítima teria ido até a residência, a pedido do marido e, em determinado, momento saiu do imóvel correndo e gritando.

A contadora teria tentado se proteger atrás de uma das testemunhas, mas ao tentar fugir novamente por um milharal, foi perseguida pelo ex-companheiro e alvejada por quatro tiros de revólver.

Após cometer o crime, o homem fugiu em um Ford/Fiesta. O veículo foi encontrado e apreendido para ser analisado.

Ao se apresentar na Delegacia de Cerro Largo, o homem estava acompanhado de um advogado e confessou o assassinato, alegando traição da mulher. Como já estava com pedido de prisão temporária decretado, foi preso.

Testemunhas próximas ao casal relataram à Polícia Civil que os dois estavam em processo de separação, mas o homem não queria terminar o relacionamento. A investigação apura se o marido da vítima premeditou o crime, já que Roseli teria sido chamada pelo ex-marido para conversar.

A vítima era contadora e proprietária de um escritório de contabilidade no Centro de Salvador das Missões. O casal tinha um filho.

O corpo de Roseli foi sepultado ainda na terça-feira, 30. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.