Presidente Michel Temer se compromete com ponte internacional

Darcísio Perondi (MDB-RS), em audiência com o Presidente da República. Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
bernardi 16 março, 2018 Fonte: Assessoria Deputado Perondi

A ponte internacional ligando Porto Xavier, no Brasil, a San Javier, na Argentina, é prioridade brasileira e será construída. A informação é do deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo na Câmara, após audiência com o Presidente da República no Palácio do Planalto, nessa quinta-feira (15). Segundo revelou o parlamentar, Michel Temer ficou impressionado com a farta documentação e com as ricas informações que ele levou sobre a história e a Rota Jesuítica Guarani, sobre a ponte e o desenvolvimento que ela irá proporcionar a toda Região das Missões, no Rio Grande do Sul. Temer se comprometeu com a obra e vai trabalhar para que ela saia do papel. O presidente brasileiro, inclusive, vai conversar nos próximos dias com o colega argentino, Mauricio Macri, e deixar claro que a ponte é importante para o Brasil e fundamental para a integração dos países do Mercosul e para alavancar o turismo e o transporte de cargas na Região Sul do nosso País.

Darcísio Perondi explicou ao presidente Michel Temer que o anteprojeto da obra está sendo elaborado pela prefeitura de Porto Xavier e será doado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assim que estiver pronto, possivelmente no mês de abril. Perondi também informou a Temer que já existe previsão orçamentária para obra e não haverá desrespeito à Lei que estabeleceu o Teto de Gastos, da qual o próprio Perondi foi o Relator na Câmara. A Bancada Gaúcha garantiu R$ 81 milhões para a ponte no orçamento de 2018, através de uma Emenda Impositiva.

Com a anuência dos dois presidentes, Perondi acredita que não haverá dificuldades para que a obra seja incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e possa ser executada através de um RDC (Regime Diferenciado de Contratação), onde a empresa vencedora da concorrência pública tem que fazer o projeto e executar a obra.

“Estou muito feliz e quero transmitir esta felicidade a todo o povo missioneiro, que tem sido incansável nesta bandeira. Este projeto é grande e vai gerar emprego e riqueza. Vai movimentar a economia da Região. Avançamos muito nessa audiência”, comemorou Perondi.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Bolsonaro e Haddad intensificam agendas neste segundo turno

    A 13 dias do segundo turno das eleições, os candidatos à Presidência da República Jair ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Agentes frustram tentativa de fuga no presidio de Santa Rosa

    Uma tentativa de fuga ocorreu no presidio de Santa Rosa, por volta das 16h17min de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Acusado de assassinar agente de saúde em Carazinho é preso em Três de Maio

    O marido da agente de saúde Lana Tarsila dos Santos, de 27 anos, acusado de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.