Presidente Michel Temer se compromete com ponte internacional

Darcísio Perondi (MDB-RS), em audiência com o Presidente da República. Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
bernardi 16 março, 2018 Fonte: Assessoria Deputado Perondi

A ponte internacional ligando Porto Xavier, no Brasil, a San Javier, na Argentina, é prioridade brasileira e será construída. A informação é do deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo na Câmara, após audiência com o Presidente da República no Palácio do Planalto, nessa quinta-feira (15). Segundo revelou o parlamentar, Michel Temer ficou impressionado com a farta documentação e com as ricas informações que ele levou sobre a história e a Rota Jesuítica Guarani, sobre a ponte e o desenvolvimento que ela irá proporcionar a toda Região das Missões, no Rio Grande do Sul. Temer se comprometeu com a obra e vai trabalhar para que ela saia do papel. O presidente brasileiro, inclusive, vai conversar nos próximos dias com o colega argentino, Mauricio Macri, e deixar claro que a ponte é importante para o Brasil e fundamental para a integração dos países do Mercosul e para alavancar o turismo e o transporte de cargas na Região Sul do nosso País.

Darcísio Perondi explicou ao presidente Michel Temer que o anteprojeto da obra está sendo elaborado pela prefeitura de Porto Xavier e será doado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assim que estiver pronto, possivelmente no mês de abril. Perondi também informou a Temer que já existe previsão orçamentária para obra e não haverá desrespeito à Lei que estabeleceu o Teto de Gastos, da qual o próprio Perondi foi o Relator na Câmara. A Bancada Gaúcha garantiu R$ 81 milhões para a ponte no orçamento de 2018, através de uma Emenda Impositiva.

Com a anuência dos dois presidentes, Perondi acredita que não haverá dificuldades para que a obra seja incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e possa ser executada através de um RDC (Regime Diferenciado de Contratação), onde a empresa vencedora da concorrência pública tem que fazer o projeto e executar a obra.

“Estou muito feliz e quero transmitir esta felicidade a todo o povo missioneiro, que tem sido incansável nesta bandeira. Este projeto é grande e vai gerar emprego e riqueza. Vai movimentar a economia da Região. Avançamos muito nessa audiência”, comemorou Perondi.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Lula vira réu em caso de Guiné Equatorial

    A Justiça Federal recebeu hoje (14) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Macri e Bolsonaro se reúnem em 16 de janeiro em Brasília

    O presidente da Argentina, Mauricio Macri, marcou para 16 de janeiro, em Brasília, um encontro ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Cabral decide ficar em silêncio durante audiência com juiz

    O ex-governador Sérgio Cabral decidiu permanecer em silêncio em audiência judicial na 7ª Vara Federal ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.