Presidente do Simers visita Secretaria de Saúde

NULL
Lucas de Campos 4 março, 2015 Fonte:

Argollo esteve em Santo Ângelo na última terça-feira, 3

Realizando roteiro nas Missões, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes foi recebido pela secretária de Saúde de Santo Ângelo, Claudete Maria Silva da Cruz. No encontro, que aconteceu na última terça-feira, 3, foram tratados diversos assuntos relacionados a saúde pública no município e Estado.

Entre os temas abordados, Claudete destaca a proposta do Simers ao governo do Estado, que prevê a criação de um plano de carreira médico estadual. O objetivo é atender a demanda das necessidades da atuação de médicos especialistas nas pequenas localidades o que possibilitaria a desoneração da folha de pagamentos dos municípios.

Argollo revelou a preocupação com os atrasos e cortes anunciados nos repasses pelo Estado. “Esses recursos são decisivos para manter o atendimento, o que inclui a remuneração e estabilidade na relação de trabalho dos profissionais”, ressaltou.

A reunião contou ainda com a presença do delegado titular do Simers na região, o médico Aroldo Schmitt e do vereador e médico da Secretaria de Saúde, Paulo Azeredo.

Fonte: Secretaria de Imprensa PMSA

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.