Presidente da AMM preocupado com construção de barragens e ponte internacional

NULL
Lucas de Campos 23 março, 2015 Fonte:

O prefeito do município de Giruá Fabiam Thomas, foi eleito como novo presidente da Associação dos Municípios das Missões-AMM, durante assembléia realizada na sexta-feira na cidade de Cerro Largo.

Durante entrevista a rádio Sepé na manhã de hoje, garantiu que a força política e estratégica da AMM é vital para auxiliar os gestores municipais na administração das 26 comunidades missioneiras, garantindo o desenvolvimento harmônico da região.

Frisou que atualmente, suas duas principais preocupações para o desenvolvimento da região estão relacionadas à construção das barragens e a ponte internacional em Porto Xavier.

Disse Fabiam Thomas, que existe um clima de expectativa e apreensão na região relacionada a essas duas importantes obras que são binacionais, ou seja, serão construídas pelos governos brasileiro e argentino.

Frisou que a associação vai buscar maiores informações tanto junto a Eletrobrás e Eletrosul, sobre as barragens que deverão ser construídas em Garabi, na região das Missões, como também em Porto Mauá, na grande Santa Rosa.

Outra busca de informações será no Ministério dos Transportes e no DNIT, onde o governo federal deveria divulgar desde o ano passado, dados do estudo técnico de viabilidade econômica e de impacto ambiental sobre o melhor local de construção da referida ponte internacional.

“Lamentavelmente o governo brasileiro não trás noticia alguma. Até mesmo quando estivemos nos ministérios dos Transportes e de Minas e Energia, em Brasília, ninguém diz nada e tampouco comenta sobre os dois projetos”, afirmou o presidente da AMM.

O prefeito Fabiam Thomas, confirmou que a próxima reunião da Associação dos Municípios das Missões-AMM, a primeira da nova diretoria, será dia 30 de abril no município de Caibaté, durante as festividades 9ª FACIC – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial.  

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.