Presidente Bolsonaro defende liberdade de expressão diante de ação do STF

O presidente Jair Bolsonaro dá posse ao novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em cerimônia no Palácio do Planalto.
Sepé Tiaraju 16 abril, 2019 Fonte: Correio do Povo

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para defender a “liberdade de expressão” que considera “direito legítimo e inviolável” criticando, indiretamente, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) qudeterminou a busca e apreensão na casa do general da reserva Paulo Chagas, que foi candidato ao governo do Distrito Federal.

“Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”, afirmou Bolsonaro em sua rede social.

O presidente não cita o general Paulo Chagas na postagem, mas o episódio provocou “completa indignação” entre militares e ministros que trabalham no Palácio do Planalto. Para um desses militares, ao agir desta forma, o STF “esquece o essencial e foca no periférico”. Bolsonaro, evitando confronto direto entre os poderes, no entanto, preferiu declarar que acredita “no Brasil e em suas instituições.

Além da busca na casa do general e outras sete pessoas, por ofensas ao Tribunal, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou bloquear as redes sociais dos “investigados no inquérito sobre as supostas fake news contra seus colegas da Corte”. São alvo de buscas da Polícia Federal nesta terça-feira Chagas, o membro da Polícia Civil de Goiás Omar Rocha Fagundes, Isabella Sanches de Sousa Trevisani, Carlos Antonio dos Santos, Erminio Aparecido Nadini, Gustavo de Carvalho e Silva e Sergio Barbosa de Barros.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 12 julho, 2019

    Definida programação da Semana da Pátria 2019

    Os integrantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2019 estiveram reunidos no auditório da ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 julho, 2019

    Inter perde para o Palmeiras por 1 a 0

    Tal como na partida do Campeonato Brasileiro, o Inter caiu na armadilha do Palmeiras, no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 julho, 2019

    Grêmio empata com o Bahia

    Depois de um mês de interrupção no calendário do futebol brasileiro, decorrente da realização da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.