Prefeito Valdir Andres recebe equipe do Sebrae

NULL
Lucas de Campos 15 janeiro, 2015 Fonte:

Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) vai ser analisado pela Educação do município

Com a finalidade de divulgar o Programa Nacional de Educação Empreendedora, equipe do Sebrae esteve reunida com o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, na tarde da quinta-feira, 15, em encontro que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Rosa Maria de Souza, na apresentação da proposta Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é destinada a todos os alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais, e é composta por nove cursos,um para cada um dos nove anos do ensino fundamental.

De acordo com o Sebrae,a educação empreendedora proposta para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

A secretária de Educação disse que a proposta vai ser analisada no próximo mês, após o projeto ser analisado pela equipe pedagógica da Pasta. “Após a equipe pedagógica analisar a proposta, encaminharemos para apreciação do Conselho Municipal”, disse a secretária.

Durante o encontro com o prefeito Valdir Andres, estiveram presentes o gerente regional do Sebrae, Claiton dos Santos, a gestores de projetos do Sebrae, Andreia Messaggi, e o Técnico de Atendimento do Sebrae, Grasiano Tolfo.

Fonte: Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.