Prefeito de Entre-Ijuís destaca a união como marca de sua gestão à frente da AMM

Presidente da AMM participou hoje do Aldeia Global. Foto: C. Devicari.
bernardi 20 março, 2018 Fonte: JRST/Paulo Renato

A eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios das Missões-AMM será na próxima sexta-feira, às 9 horas na sede da entidade, em Cerro Largo. O prefeito e atual presidente Brasil Sartori, estará passando o cargo para o prefeito de Rolador, Paulo Peixoto.
Hoje pela manhã Sartori esteve no programa Aldeia Global e fez um balanço da sua administração na AMM. Ressaltou o comprometimento do governo brasileiro com a construção da Ponte Porto Xavier/San Javier e viabilização de emenda de bancada no Orçamento da União, em favor da região missioneira, estão entre as conquistas históricas da sua diretoria
Frisou que esta articulação é imprescindível para chamar a atenção e sensibilizar os governos federal e estadual, no atendimento aos pleitos missioneiros. Comentou também a união política, disciplina e determinação incansável de um líder, que acreditou na soma de esforços como o grande indutor no desenvolvimento local e regional.
Conforme Sartori, independente de questões partidárias em fevereiro de 2017, quando assumiu o comando da AMM/Funmissões, juntamente com o colegiado de prefeitos missioneiros, iniciou um trabalho forte junto ao governo federal pela ponte internacional Porto Xavier/San Javier.
Disse que contatos e audiências foram realizadas no Ministério dos Transportes e Dnit, porém, desta vez, teve um fator determinante: a peregrinação dos missioneiros no Congresso Nacional, nos gabinetes de todos os parlamentares e senadores gaúchos, fato ocorrido em outubro do ano passado, culminando com a conquista histórica de recursos por emenda impositiva de bancada, no valor de 81 milhões de reais, incluso no orçamento da União/2018.
Desde então, os membros da Comissão Regional Pró-Ponte Porto Xavier/San Javier seguem trabalhando em várias frentes de atuação, com vistas a consolidação do anteprojeto. E os avanços das tratativas continuam, agora com o comprometimento do governo brasileiro.
Brasil Sartori, também comentou a reunião de implantação da Rota Internacional Jesuítica da América do Sul, em São Miguel das Missões, que reuniu cerca de 300 pessoas, com a presença de governadores, ministros, deputados federais, estaduais, imprensa, empresários, operadores de turismo, entre outros representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.
Ressaltou o presidente da AMM a inauguração do aeroporto regional de Santo Ângelo e a implantação dos voos regulares ligando a capital do Estado. Outra conquista mencionada com ele foi o empréstimo de 100 milhões de dólares com o BID beneficiando o Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 18 outubro, 2018

    Empresário domina ladrão até a chegada da Brigada Militar em Horizontina

    O proprietário de uma oficina mecânica flagrou um elemento praticando furto qualificado no seu estabelecimento ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 outubro, 2018

    Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho começa na próxima segunda

    “Todos pela segurança, unidos para cuidar de você”. Esse é o slogan da Semana Interna ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 outubro, 2018

    TV do Japão faz reportagem sobre cultura e gastronomia em Porto Mauá

    Na terça-feira, 17, chegou na aduana de Porto Mauá, uma equipe da TV Nippon BS, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.