Prefeito Andres visita obra na rua Tiradentes

NULL
Lucas de Campos 23 janeiro, 2015 Fonte:

Remodelação da via pública está em fase final de execução

Ao meio-dia da sexta-feira, 23, o prefeito Valdir Andres foi verificar o andamento das obras de remodelação da rua Tiradentes. Acompanhado do secretário Geral, João Roberto Borin; do diretor do Gabinete do Prefeito, Celso Ritter; do empresário e ex-prefeito, Alberto Wächter e de Edson Muniz Castanho, o chefe do Executivo conversou com moradores que aprovaram as melhorias nesta via pública.

Esta é a segunda vez que a Administração Municipal sob o comando do prefeito Valdir Andres investe nesta rua. No primeiro mandato como prefeito, no final dos anos 1980, Andres realizou o asfaltamento da via. A obra em execução se encontra em estágio avançado.

As melhorias na Tiradentes estão sendo executadas pela empresa Bripav – Britagem e Pavimentação Ltda de Ijuí, vencedora da licitação e responsável pela execução da obra que abrange 1.402 metros, totalizando 18.602,70 metros quadrados, no trecho que liga desde o cruzamento com a avenida Getúlio Vargas até às margens da ERS-344.

De acordo com o projeto, a obra recebe, também, a tubulação pluvial e a sinalização completa da via. Foram investidos R$ 1.006.501,49, provenientes do Programa Pimes Badesul. O valor tem prazo de 48 meses para o pagamento, cuja primeira parcela vence daqui um ano.

A remodelação da via agradou ao empresário Antônio Luiz Cichy, dono de um comércio no local, que há mais de uma década reclamava das condições da rua. “Há tempos esperávamos por esta melhoria e agora temos um asfalto de qualidade e que deixa a rua de acesso à cidade mais bonita. Quem ganha é a comunidade”, relata.

O mesmo salientou a estudante Josenara Almeida de Arantes, que trafega pelo local com sua motocicleta todos os dias em direção a Giruá e enfrentava dificuldade ao desviar de buracos e das más condições do asfalto. “Por muito tempo esperei por uma obra como esta. A Administração Municipal está de parabéns por cumprir uma reivindicação dos moradores desta”, disse.

Matéria e foto: Rodrigo Bergsleithner

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.