Prefeito Andres recebe relatório anual da Secretaria de Assistência Social

NULL
Lucas de Campos 19 janeiro, 2015 Fonte:

Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Genelucia Dalpiaz, fez a entrega oficial da gestão de 2014 ao Chefe do Executivo

Na tarde da sexta-feira, 16, o prefeito Valdir Andres e a vice-prefeita Nara Damião receberam da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Genelucia Dalpiaz, o relatório anual da gestão da Pasta, contendo todas as atividades de trabalho em 2014, que atendeu mais de 108 mil pessoas.

De acordo com a secretária Genelucia Dalpiaz, o material entregue ao Chefe do Executivo é um resumo de todas as atividades da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania. Todas as atividades estão relatadas de forma detalhada neste material como, por exemplo: Bolsa Família, Recursos Humanos, Pronatec, Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa), Clube de Mães, Departamento de Segurança Alimentar (Banco de Alimentos, PAA e Aporte Nutricional), Cozinha Comunitária, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa de Passagem e Família Acolhedora. “Além de todas as entidades assistenciais que atendemos no município, onde mais de 108 mil pessoas receberam algum tipo de atendimento na secretaria no ano passado”, relatou a secretária.

Segundo a secretária Genelucia Dalpiaz, foram realizadas 51 reuniões administrativas e 18 encontros de capacitação da Pasta no ano passado. “Nas reuniões administrativas, os participantes são os funcionários da Secretaria (da Sede, Cras e Creas) e nos encontros de formação, sempre convidamos todos da Rede Protetiva (Smed, Saúde, Promotoria, Conselho Tutelar, diretores de escolas, entidades socioeducativas, entidades de acolhimento, asilos e, também, funcionários. Obtivemos a participação efetiva de todos os representantes”, disse.

Em relação aos atendimentos da Pasta, foram 108.156 pessoas que receberam algum tipo de atendimento no ano passado, tais como: Bolsa Família, Cadúnico, Carteira do Idoso Interestadual, desconto na tarifa de energia elétrica, Pronatec, liberação de animais no DMT, aporte nutricional, atendimento psicológico, atendimento à violação de direitos e violência, acompanhamento pelas assistentes sociais às famílias em vulnerabilidade social, atendimento jurídico (orientações), acompanhantes e fiscalização a todas as instituições socioassistenciais, plantão social (serviço funeral, abrigo, deslocamento, encaminhamento de pessoas em situação de risco, etc).

Fonte: Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.