Prefeito Andres projeta reabertura do aeroporto para o final do mês de março

Prefeito Valdir Andres
Lucas de Campos 19 janeiro, 2016 Fonte:

O aeroporto regional de Santo Ângelo que está interditado desde março de 2013, somente deverá entrar novamente em operação no final do mês de março ou começo de abril deste ano.

            Essa previsão foi manifestada na manhã de hoje pelo prefeito Valdir Andres, durante entrevista no programa Aldeia Global. O chefe do executivo desde quando assumiu a administração da cidade vem acompanhando o desenrolar da obra.

            Ele lembrou que o trabalho de reforço da pista que possui 1.625 metros começou ainda no governo Yeda Crusius. Após a interdição da pista pelo Departamento Aeroportuário do Estado, a obra iniciou em agosto de 2013, porém no mês de novembro foi paralisada.

            Durante todo o ano de 2014, o prefeito Andres manteve vários contatos com o governador Tarso Genro e toda sua equipe da Secretaria Estadual dos Transportes pedindo a retomada da obra. Apesar da insistência, o próprio governo se perdeu na burocracia e não conseguiu dar uma solução.

            Com a posse do governador José Ivo Sartori e do cruzaltense Pedro Westhalen na Secretaria dos Transportes, o prefeito Valdir Andres retomou a pressão e após muitas audiências conseguiu fazer  com que o Estado anunciasse o início dos serviços através da construtora Cotrel no final do mês de setembro do ano passado.

            A previsão inicial era de conclusão das obras do aeroporto no dia 31 de dezembro de 2015, porém devido a intensidade de chuvas em novembro e no último mês do ano, esse prazo foi estendido para o final de março começo de abril de 2016.

            Diante disso, afirmou o prefeito Andres não será possível fazer cumprir o prazo de 18 de fevereiro dado pela companhia área AZUL, da retomada dos vôos ligando Santo Ângelo até Porto Alegre.

            O chefe do executivo que também mantém contatos periódicos com diretores da Azul anunciou que nos próximos dias irá até a sede da empresa em São Paulo para definir um novo prazo de retomada dos vôos.

            Andres, também anunciou durante a entrevista que na próxima semana a Secretaria Estadual dos Transportes irá lançar edital para obras complementares no aeroporto regional de Santo Ângelo.

            Haverá uma completa ampliação da estação de passageiros com a construção de novos sanitários, instalação de esteiras e raio-x. A previsão é de que esses investimentos estejam concluídos em 60 dias.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.