Prefeito Andres anuncia que não será candidato a reeleição em outubro.

Prefeito Valdir Andres não irá disputar reeleição
Lucas de Campos 27 maio, 2016 Fonte:

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres não será candidato a reeleição nas eleições de 2 de outubro deste ano.

            O anuncio oficial aconteceu na manhã de hoje durante entrevista no programa Aldeia Global.

            Sua decisão era esperada pelo mundo político da capital das missões. Como não irá disputar a eleição, algumas reviravoltas começam a ser articuladas internamente pelos partidos políticos, visando a definição dos seus candidatos.

            Valdir Andres, afirmou que está sendo coerente com posição firmada no ano de 2012 quando montou sua chapa juntamente com os partidos aliados e que garantiram sua vitória nas eleições municipais.

            “Conversei muito com minha família, com os membros do partido e com os amigos. Preciso ser justo, pois disse que buscaria trabalhar por Santo Ângelo durante um mandato e tomar decisões fortes pelo bem da cidade”, afirmou.

            O prefeito recordou a situação em que encontrou a prefeitura em janeiro de 2013. “A situação era critica, a máquina estava inchada e faltava dinheiro. Só do fundo de aposentadoria dos servidores vou ser o prefeito que mais pagou atrasados – 50 milhões de reais”, disse Andres.

            Lembrou que cortou o que qualquer político mais gosta, ou seja, cargos de confiança-CCs. A administração anterior possuía 223 CCs para trabalhar politicamente a favor do governo da época.

Andres cortou esse número de cargos pela metade, e a decisão foi tomada através de Lei, o que preserva futuros governos de praticarem o empreguismo publico.

Enalteceu sua política de desenvolvimento da cidade através da implantação de novos distritos industriais, a aquisição de novas máquinas reequipando com equipamentos várias secretarias, além de implantar o sistema de asfalto no interior e agora desenvolvendo o maior programa de asfaltamento de bairros da história de Santo Ângelo.

Valdir Andres com sua experiência política conseguiu desarquivar importantes projetos e obras que estavam engavetados no governo Estadual.

Entre as ações está a conclusão das obras do aeroporto regional de Santo Ângelo, a retomada da construção da estrada da Buriti, a recuperação da área nobre e central do antigo estádio do Elite Clube Desportivo que vai abrigar um futuro centro administrativo. Também o prédio da antiga CEASA e a atual sede da secretaria de Obras, que pertencia a extinta CINTEA.

Na área do turismo, Valdir Andres criou o evento Cidade dos Anjos que durante o período natalino leva atrações culturais e artísticas para a população junto a Praça da Catedral. Também implantou uma área de eventos na Av.Venâncio Aires.

Andres, não quis adiantar o seu futuro político a partir de janeiro de 2017. Indagado sobre uma possível candidatura a deputado estadual em 2018, onde o PP pretende recuperar essa cadeira, o prefeito mencionou que isso não está descartado, mas que ainda é muito cedo para a tomada de decisões.

Ao final de sua manifestação pública quando decidiu não concorrer à reeleição, Valdir Andres lançou o nome do atual vereador Paulo Azeredo como pré-candidato a prefeito de Santo Ângelo.

Ressaltou que se trata de um nome comprometido com o desenvolvimento econômico da cidade, um político sério e profundo conhecedor da área da saúde. Acredita Andres que o PP possui no nome de Paulo Azeredo, um pré-candidato com o perfil de manter uma política de desenvolvimento e recuperação da autoestima do santo-angelense.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.