Praticantes de rapel morrem após ataque de abelhas no Litoral Norte

NULL
Lucas de Campos 26 janeiro, 2015 Fonte:

Acidente ocorreu próximo a Barra do Ouro, em Maquiné

Dois homens morreram enquanto praticavam rapel em Maquiné, no Litoral Norte gaúcho.

O acidente ocorreu na tarde deste sábado (24), mas equipes de resgate só conseguiram chegar ao local no final da manhã deste domingo. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o grupo – de sete pessoas – foi atacado por abelhas em uma região de mata fechada, próximo à localidade de Barra do Ouro (distante 24 quilômetros do centro de Maquiné).

Ronei Marcelino Pinto, 47 anos, e Jean Carlos Machado Lopes, 41, morreram no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo que três delas foram encaminhadas para hospitais do litoral, com dezenas de picadas de abelha pelo corpo.

Os feridos internados foram identificados como Flávio Rodrigo da Rosa Lopes, 37 anos, que já teve alta; Roberto Schuster, 73 anos, que foi levado ao Hospital de Tramandaí; e João Batista Moreira Dias. Maicon Silva da Silva, 31 anos, e Luciano Souza, que também estavam com o grupo, tiveram ferimentos leves e conseguiram sair a pé do local. Segundo relatos, eles caminharam por cerca de 12 horas em busca de socorro.

Equipes dos Bombeiros, do Batalhão Aéreo e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram deslocadas para atender a ocorrência.

O resgate dos corpos das vítimas fatais deve acontecer nesta segunda-feira.

Fonte: Rádio Gaúcha

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.