Potencial turístico das Missões é tema de entrevista no Aldeia Global

Mário Augusto Ribas do Nascimento destacou que região vive um importante momento
Lucas de Campos 26 dezembro, 2017 Fonte:

O potencial turístico das Missões. Este foi um dos principais assuntos tratados no Programa Aldeia Global, da Rádio Sepé desta terça-feira, 26.

E quem esteve no estúdio da AM 540, com os comunicadores Paulo Renato Ziembowicz e Hogue Dorneles para abordar o tema foi o coordenador técnico da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e presidente da Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial, Mário Augusto Ribas do Nascimento.

Em entrevista, Mário Ribas destacou que como integrante destas três entidades tem trabalhado para viabilizar as oportunidades que o turismo oferece nas mais diversas regiões do país. “A Região das Missões é muito importante para alavancar o crescimento do turismo no Brasil, mas, principalmente, no Rio Grande do Sul”, afirmou.

Mário explicou ainda que as Missões vivem um momento importante para o desenvolvimento do turismo local com a entrada da CVC na região e a implantação de voos regulares no Aeroporto Regional de Santo Ângelo. “A região precisa aproveitar esta oportunidade, organizar um calendário regional integrado, preparar um bom roteiro, uma boa programação para que o turista permaneça aqui e por fim investir em promoção e divulgação dos atrativos”.

Além disso, Mário Ribas ressaltou que a região possui um diferencial que precisa ser explorado que é o turismo cultural e religioso.

 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.