Postos de combustíveis ainda não ajustaram preços

NULL
Lucas de Campos 30 setembro, 2015 Fonte:

O aviso do aumento da gasolina e do diesel nas refinarias pegou todos de surpresa. Em Santo Ângelo o comunicado emitido pela Petrobrás na noite de ontem não era esperado pelos postos de combustíveis, “Ficamos sabendo junto com a população,” destaca Ricardo Koch, supervisor comercial do posto Santa Terezinha. A elevação do preço nas refinarias teve um percentual de 6% para gasolina e 4% para o diesel.

No entanto, de acordo com Ricardo, o preço final pode ficar acima do percentual previsto, “É provável que a distribuidora eleve ainda mais o preço porque vai comprar mais caro das refinarias, conseqüentemente uma elevação maior deverá chegar ao consumidor final”, destaca ele.

Em Santo Ângelo não é provável que os postos aumentem os preços ainda hoje, “Nós compramos gasolina agora pela manhã e já pagamos mais caro, se não precisarmos recarregar as bombas hoje o preço só aumenta amanhã”, afirma Ricardo Koch.

Valnei Carmago, gerente do posto Nevoeiro em Santo Ângelo aconselha a população a abastecer o automóvel até o início da tarde para aproveitar o preço velho, "Eu mesmo já fiz isso, enchi o tanque para aproveitar o preço sem elevação," afirma. De acordo com ele, é provável que seja necessário o reabastecimento das bombas ainda hoje e juntamente com isso vem o aumento do preço. 

Esse é o primeiro reajuste de preços nos combustíveis na gestão de Aldemir Bendine, que assumiu a Petrobrás em fevereiro com a missão de recuperar a empresa.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.