Postão da 22 de março possui atendimento normal durante o carnaval

NULL
Lucas de Campos 16 fevereiro, 2015 Fonte:

O postão de saúde da 22 de março está com atendimento normal durante esse feriadão de carnaval. Hoje o atendimento se estende até as 19 horas, assim como na terça-feira.

Amanhã, conforme anuncio feito pela secretária da saúde Claudete Cruz, no programa Aldeia Global, o funcionamento será das 7 as 19 horas. Uma equipe médica atenderá das 7 as 13 e outra equipe das 13 as 19 horas.

Disse ela que o postão da 22 sofreu algumas alterações no atendimento a população santo-angelense. A farmácia especial do Estado que funcionava na Antunes Ribas em frente a praça Pinheiro Machado, foi transferida para a 22 de março, onde já funciona a farmácia básica.

No local também existe o atendimento do núcleo DST/Aids que neste período de carnaval intensifica ações preventivas com a distribuição de preservativos masculinos e femininos. Outro programa que funciona no postão da 22 é o de diabéticos.

A Secretária Claudete Cruz, igualmente lembrou que neste mês de fevereiro seis médicos cubanos estão aproveitando seu primeiro período de férias. Já para março será a vez de outros nove médicos estrangeiros aproveitarem o mês para o período de férias.

Agora em fevereiro tem inicio na área da saúde de Santo Ângelo o projeto de informatização da rede de atenção básica. Serão investidos 350 mil reais na execução de melhorias na infraestrutura lógica e elétrica.

A secretária municipal da saúde também anunciou que neste primeiro semestre haverá as reformas das unidades básicas de saúde dos bairros Rogowski, Subuski e Rosa e também da comunidade de Três Sinos, na zona rural. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.