Por causa de mormo, desfile Farroupilha é suspenso no município

A decisão foi tomada na noite de ontem, 20, em reunião da comissão organizadora com os patrões dos CTGs dos municípios para prevenir casos de mormo
Lucas de Campos 21 agosto, 2015 Fonte:

Pelo menos 11 casos suspeitos de mormo em equinos estão sendo analisados no Estado. Como uma medida de prevenção, algumas cidades do estado cancelaram os desfiles de 20 de setembro. Em Santo Ângelo não haverá desfile. A decisão foi tomada na noite de ontem, 20, em reunião da comissão organizadora com os patrões dos CTGs dos municípios. 

De acordo com Edson Jardim, coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal de Cultura, a decisão pela suspensão do desfile foi unânime entre os patrões, “ A gente colocou nas mãos dos patrões a decisão de que o desfile ocorreria ou não, desde que os animais estivessem devidamente imunizados”, afirma.

O desfile temático também foi cancelado. Nas entidades a programação da Semana Farroupilha prossegue normalmente. De acordo com a Comissão Organizadora, anualmente mais de 500 cavalos desfilam no 20 de setembro em Santo Ângelo, “Não está proibida a circulação de cavalos pela cidade, desde que eles estejam devidamente vacinados,” destaca Edson. Lembrando que haverá fiscalização nesse sentindo.

No entanto a cavalgada da Chama Crioula deverá ser realizada normalmente, mas somente poderão participar da atividade os animais devidamente vacinados. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.