Pompeo admite intervenção militar dos EUA na Venezuela

Sepé Tiaraju 1 maio, 2019 Fonte: Correio do Povo

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmou nesta quarta-feira que o governo dos Estados Unidos está preparado, se necessário, para intervir militarmente na Venezuela. “O presidente (Donald Trump) foi cristalinamente claro e incrivelmente consistente. Uma ação militar é possível. Se for necessário, é o que os Estados Unidos vão fazer”, disse Pompeo à rede Fox Business.

Na terça-feira, um grupo de militares venezuelanos se rebelou contra o Nicolás Maduro e jurou lealdade ao líder oposicionista, presidente da Assembleia Nacional e autoproclamado presidente encarregado (interino), Juan Guaidó. O episódio resultou em cenas de violência.

“Estamos tentando fazer tudo o que pudermos para evitar a violência… Preferiríamos uma transição pacífica do governo, com a saída de Maduro e a realização de novas eleições, mas o presidente foi claro em dizer que em determinados momentos é preciso saber tomar decisões”, declarou.

As autoridades americanas lançaram na terça-feira uma ofensiva para aumentar a pressão sobre o regime de Maduro, alternando as advertências contra os últimos apoios do presidente venezuelano e incitando as autoridades de Caracas a se unirem ao opositor Juan Guaidó. O secretário disse que espera que “muitas pessoas saiam às ruas hoje para defender sua democracia”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Clientes de baixa renda são os que mais reestruturam dívidas de cartão

    Os clientes de bancos de baixa renda são os que mais recorrem à reestruturação de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Comissão derruba portaria que limita acesso à mamografia no SUS

    A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) decidiu nesta terça-feira (21) derrubar a Portaria ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 maio, 2019

    Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 12 milhões

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.152 realizado na noite deste sábado (18) em ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.